“Amazônia precisa de presença sadia, não de ongs”, diz general
O ministro do GSI e general Augusto Heleno adotou tom crítico também aos embaixadores 'estrangeiros' da região amazônica

Publicado em: 20/07/2020 às 21:40 | Atualizado em: 20/07/2020 às 22:15
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, disse hoje (20) que a “Amazônia precisa de uma presença sadia. Não é presença de ongs, de estrangeiros, que vão explorar os recursos da Amazônia e pesquisar para atender os interesses deles”.
Ele, contudo, defendia que o “Brasil tenha uma presença efetiva” na região amazônica.
“Queremos agora é que outras instituições, que têm papel fundamental na Amazônia se voltem para essa área”. Por exemplo, o general citou Polícia Federal, Receita Federal, Ibama, instituições de ensino.
Leia mais
Embaixadores na região
Além disso, Heleno disse que combinou com outro general, Hamilton Mourão, coordenador do Conselho da Amazônia e vice-presidente da República, para levar embaixadores de países que criticam o governo para conhecer a região amazônica.
“Tem muito crítico que é crítico de barzinho. O que a gente brinca é que é esquerda escocesa. Atrás de uma garrafa de uísque escocês o cara resolve todos os problemas do Brasil”.
Leia mais no portal de notícias do UOL.
Foto: Agência Brasil