AM recebe mais dois lotes com 93.890 doses de vacina contra covid-19
No próximo final de semana, o Governo do Amazonas realiza mais um mutirão Vacina Amazonas em Manaus

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 26/08/2021 às 16:31 | Atualizado em: 26/08/2021 às 16:31
O Governo do Amazonas recebeu hoje (26) mais duas remessas trazendo, ao todo, 93.890 doses de vacinas contra a covid-19.
Dessa forma, o Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), enviou 50.600 doses de Coronavac/Butantan; e 43.290 de Pfizer/Biontech.
A primeira remessa, com 50.600 doses de Coronavac, foi desembarcada por volta das 9h40, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, dividida em cinco volumes.
Nesse sentido, a Polícia Federal fez a escolta das doses para a Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), para armazenamento e contabilidade.
O segundo lote chegou no aeroporto às 14h35, trazendo 43.290 vacinas Pfizer.
Como resultado, a remessa está agora armazenada na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), local que oferece acondicionamento da vacina em freezer científico, com temperaturas a -86ºC.
Leia mais
Governador anuncia mutirão de 2ª dose da vacinação contra covid
Vacina Amazonas
Dessa maneira, no próximo final de semana, o Governo do Amazonas realiza mais um mutirão Vacina Amazonas em Manaus.
Assim, serão 33 horas de ação para completar o esquema vacinal contra a Covid-19 da população com 40 anos ou mais, que tenha recebido a primeira dose até 28 de junho.
Então, o mutirão, que será realizado em parceria com a Prefeitura de Manaus.
A ação inicia às 9h deste sábado (28) e segue até as 18h de domingo (29) simultaneamente na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, no Centro de Convenções Vasco Vasques (primeira etapa) e no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus.
Além disso, os demais pontos de vacinação da prefeitura de Manaus vão funcionar no horário habitual.
Leia mais
Faltosos à segunda dose da vacina em Manaus já passam de 35 mil
Vacinômetro
Dados parciais do Programa Nacional de Imunização apontam que 3.086.035 doses foram aplicadas em todo o estado até esta quarta-feira (25).
Ou seja, sendo 2.227.909 de primeira dose, 814.474 de segunda dose e 43.652 com dose única.
A informação está disponível no site da FVS-RCP, no endereço www.fvs.am.gov.br.
No mais, as informações consolidadas pela FVS-RCP são das secretarias municipais de saúde, responsáveis pela operacionalização da imunização contra covid-19 em suas cidades.
Foto: Divulgação/Secom