Além do blecaute da luz, Manaus também sofre apagão na água
O dia 15 de agosto não está nada fácil para o manauense. Governo não sabe causa do apagão.

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 15/08/2023 às 10:52 | Atualizado em: 15/08/2023 às 20:41
O blecaute da luz pelo país, neste dia 15, deixou também a população de Manaus sem água. Assim como Itacoatiara e Presidente Figueiredo.
No Brasil, o apagão atingiu 25 estados e o Distrito Federal.
“Todos os sistemas hidráulicos de distribuição de água da cidade foram desligados e só podem retornar à operação após a energia elétrica ser reestabelecida na capital”, afirmou a Águas de Manaus, em nota.
Conforme a informação do G1, a empresa afirmou que, depois que a energia for restabelecida, o fornecimento de água será recuperado em até 24 horas em toda a capital.
“A Águas de Manaus reforça que está com equipes mobilizadas com carros-pipa, para abastecer locais prioritários, como hospitais e Unidades Básicas de Saúde”, disse a concessionária.
Dessa forma, o blecaute ocorreu às 7h32 desta terça. A Amazonas Energia informou que houve um desligamento “intempestivo do Linhão de Tucurui”.
De acordo com a empresa, o desligamento causou blecaute no sistema de Manaus e outras cidades.
Nesse sentido, além da capital do Amazonas, outros cinco municípios do Amazonas foram afetados: Manacapuru, Iranduba, Presidente Figueiredo, Parintins e Itacoatiara.
“No momento, a Amazonas Energia aguarda orientações de restabelecimento pelo Operador Nacional do Sistema – ONS”, disse a empresa.
Leia mais no G1.
Leia mais
Blecaute em Manaus, Parintins e Itacoatiara
Foto: Divulgação/Águas de Manaus