Segundo turno terĂ¡ vigilĂ¢ncia das forças de segurança em tempo realÂ
De acordo com o MinistĂ©rio da Justiça e Segurança PĂºblica, as informações coletadas irĂ£o alimentar os boletins informativos.

Publicado em: 28/11/2020 Ă s 09:30 | Atualizado em: 28/11/2020 Ă s 01:36
O segundo turno das eleições municipais, que ocorre neste domingo (29), vai contar com acompanhamento em tempo real do trabalho da segurança.
O monitoramento virĂ¡ do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (foto), em BrasĂlia. O centro acompanharĂ¡ todas as ações conjuntas das forças federais e estaduais.
Todas as instituições de segurança pĂºblica terĂ£o acesso Ă s ocorrĂªncias registradas durante o andamento do pleito nos 57 municĂpios com segundo turno.
SĂ£o essas as instituições: Secretaria de Operações Integradas do MinistĂ©rio da Justiça e Segurança PĂºblica, PolĂcia Federal e PolĂcia RodoviĂ¡ria Federal.
TambĂ©m fazem parte o MinistĂ©rio da Defesa e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). AlĂ©m desses, os representantes dos estados e de outros Ă³rgĂ£os do governo federal.Â
De acordo com o MinistĂ©rio da Justiça e Segurança PĂºblica, as informações coletadas irĂ£o alimentar os boletins informativos.
Os boletins, conforme publicaĂ§Ă£o da AgĂªncia Brasil, serĂ£o divulgados a cada duas horas, por meio do site e das redes sociais da pasta.
O primeiro boletim, com as ocorrĂªncias registradas a partir da meia-noite deste sĂ¡bado (28), serĂ¡ divulgado Ă s 7h. JĂ¡ o Ăºltimo, serĂ¡ Ă s 21h do domingo.Â
Plano integradoÂ
Em outubro, o MinistĂ©rio da Justiça e Segurança PĂºblica apresentou o Plano Integrado de Segurança para as Eleições 2020.
O plano foi construĂdo pela pasta em conjunto com as Secretarias de Segurança PĂºblica dos Estados.
Todas elaboraram, cada uma, por exemplo, uma matriz de risco com medidas preventivas e corretivas para crimes eleitorais.
Dentre esses crimes estĂ£o, portanto, boca de urna, compra de votos e transporte irregular de eleitores.
Foto: Iano Andrade/PR/Fotos PĂºblicas/arquivo