Aglomerações de campanhas políticas disparam internações em Manaus

Em trĂªs dias, o nĂºmero de novas hospitalizações ligou o sinal de alerta do Governo do Amazonas. PerĂ­odo de campanha polĂ­tica coincide

Internações

Publicado em: 14/10/2020 Ă s 14:38 | Atualizado em: 14/10/2020 Ă s 14:38

Do dia 11 para o dia 13, as internações hospitalares nas redes pĂºblica e privada de saĂºde de Manaus dobraram. Esse dado consta do boletim diĂ¡rio emitido pelo Governo do Amazonas, via FundaĂ§Ă£o de VigilĂ¢ncia SanitĂ¡ria (FVS).

Por causa disso, o sistema de saĂºde do estado entrou em alerta pela ameaça Ă  capacidade de ocupaĂ§Ă£o de leitos. Conforme fonte do governo, hoje a situaĂ§Ă£o estĂ¡ sob controle, mas aumento de internações jĂ¡ Ă© uma preocupaĂ§Ă£o.

Nesses trĂªs dias, o mapa de internações aponta um salto de 15 para 30 casos de pacientes hospitalizados com coronavĂ­rus (covid-19).

De acordo com o acompanhamento da FVS, durante todo o mĂªs de setembro, antes do inĂ­cio da campanha polĂ­tica (dia 27), em apenas um dia (o 24), foram registradas 19 hospitalizações.

AlĂ©m de repetir esse Ă­ndice no Ăºltimo dia 6, nesta terça (13) houve a explosĂ£o de internações, no nĂ­vel do que aconteceu em junho, no fim do pico das contaminações em Manaus.

 

Leia mais

Aglomerações se refletem no aumento de casos de coronavírus

 

AglomeraĂ§Ă£o e Ă¡lcool em posto de gasolina dĂ¡ em briga. Veja no vĂ­deo!

 

Aglomerações políticas

Conforme a fonte do governo, a maioria desses pacientes internados sĂ£o oriundos do interior do estado. Diversos flagrantes de aglomerações em campanhas de candidatos a prefeito e vereador vĂªm sendo registrados. Em todos hĂ¡ desprezo aos cuidados preventivos, especialmente quanto ao uso de mĂ¡scara e distanciamento social.

 

Foto: ReproduĂ§Ă£o/Redes sociais