Vereador debilita MDB de Braga para embalar sonhos do PHS

vereador Marcel Alexandre

Publicado em: 08/04/2018 às 11:15 | Atualizado em: 08/04/2018 às 11:22

Depois de ver sua base sair bastante avariada na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) nesta janela partidária, com os deputados Vicente Lopes e Wanderley Dallas abandonando o barco às vésperas de um pleito crucial para sua carreira política, quando vai buscar uma reeleição ao Senado para manter privilégio de foro, o senador Eduardo Braga ainda perdeu um vereador de peso na esfera municipal.

O vereador Marcel Alexandre saiu do partido para tornar o PHS do presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto, como uma das legendas fortes para as eleições 2018.

Marcel disse que deixava o MDB para encarar um desafio maior no PHS, que é chegar à Câmara dos Deputados. Hoje o partido comandado por Wilker no Amazonas tem apenas quatro deputados federais. Da região Norte, apenas um, Carlos Andrade, de Roraima.

Os planos de Wilker para as eleições deste ano são ousados, de dobrar a representação na câmara municipal, onde há três vereadores, e eleger uma boa bancada para o parlamento estadual.

Para isso, o partido se impôs uma nota alta de corte, que era filiar políticos bons de voto, de 10 mil para lá. Chegaram para reforçar o time os vereadores Felipe Souza (ex-Podemos) e Roberto Sabino, que deixou o Pros.

 

Volta à casa

Quem também reforça o time do PHS para o projeto ALE-AM 2019 é o ex-vereador e ex-secretário de Saúde do prefeito Arthur Neto (PSDB), o médico Homero de Miranda Leão.

Homero volta ao partido pelo qual disputou as eleições de 2006, 2008 e 2012.

Ao deixar a prefeitura e o ninho tucano, há um ano, ele disse que precisava tratar de assuntos particulares, mas que continuava com Arthur. O que acaba se confirmando com sua filiação ao PHS, partido da base aliada do prefeito.

 

Foto: Divulgação/PHS