Marcos Rotta entrega cargo para ser opção de Arthur nas eleições

Publicado em: 04/04/2018 às 19:30 | Atualizado em: 04/04/2018 às 20:30

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PSDB), até sexta-feira, dia 6, vai entregar o cargo de secretário municipal de Infraestrutura (Seminf) para ficar apto a disputar as eleições de 2018.

Além disso, Rotta também oficializará documento para formalizar seu impedido de assumir o exercício do cargo de prefeito, fato que também o torna inelegível ao pleito deste ano.

A decisão já foi discutida entre ele e o prefeito Arthur Neto (PSDB) e confirmada há pouco pelo presidente estadual do PSDB, o deputado federal licenciado Arthur Bisneto.

“Temos que ter todas as forças possíveis para enfrentar o pleito e o Rotta é imprescindível para isso. É uma carta na manga que nenhum outro grupo político tem”, disse Bisneto, ao confirmar a apuração do BNC AMAZONAS.

Além das qualidades políticas ressaltadas, Bisneto também disse que conversou com o vice-prefeito sobre projetos futuros, “como prefeito está fazendo Manaus-Amazonas 2030” e acrescentou:

“Temos aí uma geração para assumir as responsabilidades que estão sendo deixadas pelas gerações passadas. E o Marcos é um grande potencial aliado dentro do nosso partido com pensamentos sólidos sobre a cidade e o estado”.

O vice-prefeito Marcos Rotta não figura como pré-candidato a nenhum cargo, mas é tratado como um opção de alto nível dos quadros que o líder tucano dispõe para colocar em campo nas eleições de 2018.

Desde 2014, Rotta figura com grande potencial de intenção de votos para o Executivo. Em 2016, era um dos favoritos ao cargo de prefeito e só declinou de sua candidatura para se tornar vice de Arthur.

Este ano, de novo, as pesquisas o colocam com opção a governador do Amazonas, também com potencial de chegada. A tendência natural, no entanto, é que o grupo político tucano apoie a candidatura do senador Omar Aziz (PSD) ao cargo.

 

Desincompatibilizações na prefeitura

Além de Rotta, também são dadas como certas as saídas dos cargos dos secretários Arthur Bisneto, da Casa Civil; Elias Emanuel, Assistência Social; Socorro Sampaio, secretária da Mulher; Afonso Lins, ouvidor-geral; e Mário Barros, coordenador do gabinete do prefeito, que também vão participar das eleições como candidatos.

 

Foto: Divulgação