Quatro candidatos pedem registro para concorrer ao Governo do AM

Publicado em: 10/08/2018 às 14:07 | Atualizado em: 10/08/2018 às 16:56

Por Rosiene Carvalho, Da Redação

 

Quatro candidatos pediram ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) o registro de candidatura para a disputa pelo Governo do Amazonas nas Eleições de 2018.

O primeiro foi o Berg da UGT do PSOL. Na sequência, o candidato do PSTU, Sidney Veiga Cabral, também pediu o registro de candidatura. O nome dos dois candidatos já está disponível no site DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A vice do Berg do PSOL é Ilzanete Campos (PSOL). Sidney também concorrerá com uma chapa puro sangue e traz como vice Maria Auxiliadora.

PSB e PSD

Nesta quinta-feira, dia 9, foi a vez de David Almeida (PSB) pedir o registro de  candidatura e pôr fim às possibilidades de entendimento com o PCdoB que ainda tentava ocupar uma vaga de Senado na chapa.

Na chapa que David pede o registro no TRE-AM, consta  como vice o nome do advogado Jorge Guimarães (PT) e como candidato ao Senado Chico Preto (PMN).

Outro candidato que também já pediu o registro de candidatura é o senador Omar Aziz (PSD), que concluiu a entrega das mídias necessárias ao registro nesta sexta-feira, dia 10. Omar apresentou como vice Arthur Bisneto e o vereador Plínio Valério como senador.

Gastos

A partir do pedido de registro oficial ao TRE-AM, os candidatos podem solicitar CNPJ e abrir a conta bancária para movimentação dos recursos financeiros da campanha, que, pelo calendário eleitoral, começa no dia 16 de agosto.

Sem o pedido, qualquer movimentação poderia ser considerada ilegal.

O prazo para os registros de candidaturas para governador, vice-governador, senadores, deputados estaduais e federais termina no dia 15 d agosto.

Arte: Alex Fidélis.