PV aposta em nomes do interior do Amazonas nas eleições de outubro

PV candidatos

Publicado em: 17/04/2018 às 18:18 | Atualizado em: 18/04/2018 às 20:59

A presidente estadual do Partido Verde (PV), Eliane Ferreira, disse ao BNC Amazonas que a legenda vem com uma proposta diferente em relação aos concorrentes: 90% dos candidatos nas eleições 2018 são de políticos oriundos do interior do estado.

Eliane disse que convenção interna definiu nomes que são apostas do partido para concorrer às vagas da Assembleia Legislativa (ALE-AM), com destaque para os deputados estaduais Vicente Lopes (ex-MDB) e Orlando Cidade (ex-Podemos).

Os dois deputados foram conquistas de peso do partido dos verdes nesta janela partidária que acabou no último dia 7. A mais de cinco meses da realização das eleições, os parlamentares do PV são dados como apoiadores do grupo do governador Amazonino Mendes (PDT).

Além de Lopes, que é do município de Presidente Figueiredo, e Cidade, de Manacapuru, o PV vai contar com o atual presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Afonso Lins, que tem uma gestão voltada para o interior do estado.

De ex-prefeitos, o partido de Eliane vai lançar o de Itamarati, João Campelo, atual presidente da Associação dos Municípios Amazonenses; o de Itacoatiara, o ex-deputado estadual Donmarques; o de Barcelos, José Ribamar Beleza; e o de Manicoré, Lúcio Flávio.

Na Câmara Municipal de Manaus, o PV tem dois representantes na bancada de 41 vereadores, David Reis e Professor Fransuá, que podem ser lançados na linha de frente do partido nas eleições deste ano.

A presidente destacou como importante filiados o ex-deputado estadual Francisco Campos; o vereador e presidente da Câmara Municipal de Tefé, João Paulo; o empresário tefeense Carlos Eduardo Bessa, irmão do atual prefeito de Tefé, Normando Bessa; Milton Bonifácio, de Fonte Boa; Fausto Júnior, filho da presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins; Roberto Cidade, empresário de Manaus, e o médico Dr. Gutemberg, do município de Tabatinga.

 

Foto: Reprodução/Facebook