PresidenciĂ¡vel do PRB de Silas CĂ¢mara durou apenas trĂªs meses

Publicado em: 14/07/2018 Ă s 12:35 | Atualizado em: 14/07/2018 Ă s 12:35
O empresĂ¡rio presidenciĂ¡vel FlĂ¡vio Rocha, dono da Riachuelo, anunciou nesta sexta-feira, dia 13, a retirada de sua prĂ©-candidatura Ă PresidĂªncia da RepĂºblica com crĂticas ao que chamou de “empresĂ¡rio moita” e agradecimentos aos “intrĂ©pidos garotos do MBL” (Movimento Brasil Livre), que haviam lhe declarado apoio.
“Venho atĂ© vocĂª para anunciar a retirada da minha prĂ©-candidatura Ă PresidĂªncia da RepĂºblica. NĂ£o com tristeza, mas com a sensaĂ§Ă£o de ter cumprido o meu dever como cidadĂ£o e como um apaixonado pelo Brasil”, diz o agora ex-presidenciĂ¡vel em vĂdeo divulgado por sua equipe de prĂ©-campanha.
A prĂ©-candidatura durou exatos trĂªs meses e 12 dias. O PRB lançou Rocha como presidenciĂ¡vel no dia 27 de março. O anĂºncio da desistĂªncia foi antecipado pela coluna Painel, do jornal “Folha de S.Paulo”.
O empresĂ¡rio obteve 1% das intenções de voto nos quatro cenĂ¡rios em que foi testado na mais recente pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada no Ăºltimo dia 10 de junho.
Caminho do PRB do ex-presidenciĂ¡vel Ă© apoiar tucano Alckmin
Rocha nĂ£o citou qualquer presidenciĂ¡vel que poderĂ¡ receber o apoio do PRB, mas a cĂºpula do partido tenta se aproximar de Ciro Gomes (PDT) ou Geraldo Alckmin (PSDB).
Alckmin quer o PRB no seu palanque, e espera contar tambĂ©m com PPS, PTB, PV e PSD, legendas com que jĂ¡ tem avançadas conversações.
Com isso, imagina o tucano que terĂ¡ mais de 20% do tempo para propaganda na TV.
“As conversas com o PRB sempre foram promissoras. Temos um forte desejo de fazer uma aliança”, disse o deputado federal SĂlvio Torres (SP), tesoureiro nacional do PSDB e um dos mais prĂ³ximos auxiliares de Alckmin.
Nacionalmente ligado Ă igreja Universal, mas no Amazonas comandado pelo deputado federal Silas CĂ¢mara, da igreja Assembleia de Deus, o PRB integra o bloco de partidos batizado de centrĂ£o, com PR (deputado federal Alfredo Nascimento), SD (vice-governador Bosco Saraiva), PP (ex-deputada Rebecca Garcia) e DEM (deputado federal Pauderney Avelino), para identificar as lideranças locais.
Enquanto pré-candidato, Rocha era contra aliança com Ciro.
Leia mais no UOL Eleições 2018.
Foto: BNC Amazonas