Juiz do TRE-AM manda Portal do Zacarias ficar fora do ar 24 horas

Multa

Publicado em: 03/10/2018 às 15:02 | Atualizado em: 03/10/2018 às 15:18

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) Bartolomeu de Azevedo Júnior determinou na terça-feira, dia 2, que o site Portal do Zacarias fique fora do ar por 24 horas. A decisão é porque o proprietário do portal não cumpriu ordem de remover notícia sobre o candidato à reeleição a governador Amazonino Mendes (PDT).

Na sentença, o juiz manda que o responsável pelo site, a empresa Sebastião Lucivaldo Moraes Carril e Carril e Rocha, pague multa de R$ 30 mil por descumprimento de decisão judicial da semana passada.

“Salta aos olhos, no aludido ínterim, que os representados demonstrem nítida desídia para com a determinação imposta por esta Justiça especializada”, escreveu o juiz.

 

Leia mais

Juiz eleitoral multa site e dono em R$ 110 mil por ofender Amazonino

Na avaliação do juiz, trata-se de flagrante violação de ordem judicial, considerando que o material publicado tem “plena disponibilidade de acesso publico na rede mundial de computadores”.

A publicação da charge e do texto jornalístico já havia recebido sentença determinando a exclusão das postagens desde 29 de setembro.

Para o magistrado, a notícia é “reconhecida como manifestamente inverídica e mesmo difamatória”.

 

Foto: BNC Amazonas