Juiz vê prejuízo à campanha de Amazonino em publicações de sites

MPE

Publicado em: 24/09/2018 às 16:41 | Atualizado em: 24/09/2018 às 16:41

Por considerar que matéria publicada em sites na internet usa de injúria e calúnia, denegrindo a imagem de candidato, o juiz eleitoral Bartolomeu Azevedo Júnior, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), sentenciou que o Portal do Zacarias remova postagem.

Foi mais uma representação da coligação do candidato à reeleição a governador Amazonino Mendes (PDT) contra o portal que resulta vitoriosa. A empresa Facebook também deve remover post, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

“É público o objetivo dos representados de atingir a imagem do representante, tanto que os mesmos já figuram no polo passivo de outras oito representações semelhantes, algumas já com condenação transitada em julgado”, escreveu o juiz.

 

Leia mais

Juiz manda Rotta e Amazonino excluírem posts contra Omar

 

Impulsionamento ilegal

Em outra decisão, o juiz determinou ao Facebook que remova conteúdo contra Amazonino que teria sido patrocinado de forma ilegal pelo site Radar Amazônico. Sua proprietária deve ainda apresentar os dados do impulsionamento da postagem, e defesa em até dois dias.

Essa publicação impulsionada na rede social conteria propaganda eleitoral negativa para Amazonino.

 

 

Foto: Divulgação