Robôs podem estar sendo usados no WhatsApp, denuncia David

Publicado em: 04/09/2018 às 12:41 | Atualizado em: 04/09/2018 às 12:41
O candidato ao governo do Amazonas, David Almeida (PSB), pediu com urgência ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) que solicite ao WhatsApp Inc. a exclusão de conteúdo e identifique os responsáveis por divulgação da propaganda eleitoral negativa contra ele.
O jurídico de David alega que “terceiros não identificados estão se utilizando de robôs e linhas internacionais para difundir notícia falsa por meio de grupos no aplicativo de mensagens”.
O juiz auxiliar do TRE, Bartolomeu Ferreira de Azevedo, acatou o pedido e determinou que o WhatsApp exclua em até um dia o conteúdo denunciado e que uma cópia do processo seja encaminhada à Polícia Federal para “investigar a possível utilização de robôs para difusão de propaganda eleitoral negativa”.
Leia a decisão na íntegra publicada no mural do TRE-AM na manhã desta terça-feira, dia 4.
Omar x Facebook
A coordenação do Comitê de Fake News do TRE-AM solicitou que a operadora de telefonia Claro identifique o perfil responsável por postagens no Facebook e que está vinculado ao número telefônico nº (92) 99414-1061.
O número logado no Facebook estaria postando propaganda eleitoral negativa contra o senador e candidato ao governo do Amazonas, Omar Aziz (PSD). Leia aqui a decisão.