David Almeida representa contra Amazonino por conduta vedada

Publicado em: 15/08/2018 às 01:16 | Atualizado em: 15/08/2018 às 01:16
Por Rosiene Carvalho, da Redação
O pré-candidato ao Governo e presidente da ALE-AM, David Almeida (PSB), pediu ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) que multe o governador e candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT) e o prefeito de Amaturá, Joaquim Francisco da Silva Corado, por propaganda irregular na internet em favor do governador.
A irregularidade, segundo a representação da coligacao “Renova Amazonas”, ocorreu em três páginas oficiais da prefeitura do município com “ostensiva propaganda política em favor do atual
Governador do Estado”.
A coligação de David pede a retirada imediata da propaganda irregular em favor de Amazonino e aplicação de multa contra o governador e o prefeito de Amaturá.
A resolução n° 23.551/2017/sujeita agentes públivos responsáveis por conduta vedada a multa que varia de R$ 5.320,50 a R$ 106.410,00.
A representação foi distribuída para o juiz auxiliar Ricardo Augusto Sales. A ação de David Almeida é assinada pelo advogado Gustavo Bonini.
A reportagem tentou ouvir a assessoria do governo sobre a denúncia, mas até a publicação desta matéria nada foi respondido.