Bolsonaro está bem, mas não deve voltar às ruas para campanha

Publicado em: 07/09/2018 às 16:00 | Atualizado em: 07/09/2018 às 16:05
O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, divulgou boletim médico na tarde desta sexta-feira, dia 7, informado que Jair Bolsonaro (PSL) “encontra-se consciente e em boas condições clínicas”.
Bolsonaro foi esfaqueado na tarde de ontem (dia 6), durante ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.
“O paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde realizou exames laboratoriais e de imagens e foi avaliado por equipe multiprofissional. O tratamento iniciado anteriormente em Juiz de Fora (MG) está sendo continuado”, diz o boletim divulgado às 14h25.
Cerca de 15 minutos antes, o Twitter de Bolsonaro postou postou duas mensagens atribuídas a ele. “Estou bem e me recuperando!”, escreveu na primeira. Na segunda, agradeceu por “continuar na Terra”.
Não volta às ruas
Em vídeo veiculado ao vivo em seu perfil no Facebook, o filho de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, afirmou que o pai não deve voltar a fazer campanha nas ruas.
“Ele está numa situação delicada, com dificuldade de falar. […] Mas podem ter certeza de uma coisa: ele está lá se recuperando, provavelmente não consegue mais ir para as ruas nessa campanha. Ele não pode ir às ruas, mas nós podemos”, disse Flávio.
Entre hoje e domingo, PSL e PRTB, devem intensificar as tratativas para que o candidato a vice na chapa de Bolsonaro, general Hamilton Mourão, assuma as agendas enquanto o presidenciável se recupera.
A expectativa é que Bolsonaro tenha alta médica de sete a dez dias.
*Com informações do UOL e Folha de S. Paulo
Foto: Reprodução/YouTube