Amazonino aconselha Wilson a aprender antes de querer o governo

Publicado em: 13/09/2018 às 01:33 | Atualizado em: 13/09/2018 às 08:03

por Israel Conte, da redação 

 

O governador e candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT) disse que a experiência do candidato Wilson Lima (PSC) como “comentarista de TV” não passa “tranquilidade” para uma eventual gestão no governo do estado e aconselhou o jornalista a se dedicar ao aprendizado. 

A declaração foi dada durante debate na TV Band, transmitido ao vivo na noite desta quarta-feira, dia 12, o primeiro que o governador compareceu nesta eleição. 

Amazonino foi o primeiro a perguntar e quis saber de Wilson, “com apreensão”, como o apresentador “se garante para administrar um estado tão complexo, sem nunca ter tido uma experiência administrativa”. 

O candidato do PSC respondeu citando nomes de políticos que estão presos e disse que essa experiência não quer ter e que, para resolver questões técnicas, buscará especialistas.

Amazonino retrucou, sorrindo “a [sua] resposta é típica de um comentarista de televisão, de um crítico, mas, a rigor, não traduziu de forma concreta, uma resposta segura, pra dizer como fazer, como enfrentar, não nos dá tranquilidade, isso”. 

 

Comentarista de TV x político

Amazonino destacou que também é político, mas nunca foi preso e, ao final de sua réplica, em tom de conselho, disse a Wilson. 

“Pra começar minha vida [no governo] eu passei um ano e meio aprendendo. Comecei de baixo, lá na Prefeitura de Manaus. Foi duro, foi difícil, até hoje tô aprendendo”, comentou. 

Na tréplica, Lima disse que há 12 anos acompanha de perto a situação do povo, via TV, e que hoje é “um homem bem-sucedido e de sucesso”. 

 

Leia mais

Amazonino diz não entender críticas à contratação de Giuliani

 

Fotos: Montagem/BNC Amazonas