“Ação conjunta não é só asfalto,” diz o prefeito Arthur Neto

Publicado em: 16/07/2018 às 17:06 | Atualizado em: 16/07/2018 às 17:07
Mostrando-se cada vez mais próximo do governador Amazonino Mendes (PDT), o prefeito Arthur Neto (PSDB), disse na tarde desta segunda-feira, dia 16, que “ação conjunta não é somente asfalto”.
Ele falou isso ao dar início a um trabalho da Secretaria Municipal de Saúde para tentar conter o avanço do vírus do sarampo na capital, em evento no Jorge Teixeira, zona leste.
O serviço será realizado em parceria com o Governo do Estado, que no ato público estava representado pelo presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Bernardino Albuquerque.
O combate à doença é, oficialmente, a terceira ação conjunta entre Arthur e Amazonino, que até o mês de junho andavam em campos politicamente opostos.
Gestos
A primeira ação conjunta entre estado e prefeitura da capital foi anunciada no dia 5 de julho com o convênio firmado com a Polícia Militar para fiscalizar o transporte público de Manaus.
A segunda ocorreu na semana passada, em convênio anunciado pelo secretário de Estado da Educação (Seduc), Lourenço Braga, para capacitação de professores.
A aproximação entre os dois líderes políticos foi revelada pelo prefeito Arthur Neto, em entrevista exclusiva ao BNC AMAZONAS, no dia 5 de julho, quando disse que havia tido “uma longa e boa conversa” com o governador, que resultaria em benefícios para a cidade.
Outro gesto ainda mais robusto ocorreu na última sexta-feira , dia 13, no ato de celebração dos 40 anos de vida pública do prefeito tucano, com elogios nos discursos de ambas as partes.