Bolsonaro em Manaus tenta alavancar campanha de Alberto Neto

De acordo com a assessoria do candidato, o movimento de Bolsonaro atraiu quase 15 mil pessoas ao entorno da Arena da Amazônia, em 2,5 mil motos e mais de 500 carros

Publicado em: 28/09/2024 às 20:18 | Atualizado em: 28/09/2024 às 20:18

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou ato em Manaus neste sábado, 28 de setembro, para alavancar a campanha do candidato a prefeito Alberto Neto.

O nome do PL, conforme as pesquisas eleitorais, aparece em sua maioria na quarta posição.

De acordo com a assessoria do candidato, o movimento de Bolsonaro atraiu quase 15 mil pessoas ao entorno da Arena da Amazônia, em 2,5 mil motos e mais de 500 carros.

A carreata saiu da avenida Governador José Lindoso, passando pelo Parque 10 de Novembro, conjunto Eldorado.

“Vamos mudar o nosso Brasil e para isso devemos investir nos municípios. Aqui é Alberto Neto, 22, para prefeito, porque acreditamos em deus, pátria, família e liberdade. Vamos em frente”, disse Bolsonaro.

Alberto Neto disse que existe um Brasil antes e depois de Bolsonaro. Um país que vivia na corrupção, dívidas e roubalheira, mas que no governo Bolsonaro mudou essa história, estava crescendo e no caminho certo, segundo ele.

“Fomos interrompidos, mas eu acredito no deus todo poderoso que tem um plano para nossa nação e Bolsonaro vai voltar em 2026”.

Se eleito, ele afirmou que vai dar um “choque de ordem e gestão” e dar um fim aos escândalos de corrupção na prefeitura.

“Votando no 22 vamos reconstruir a história de Manaus. A professora é uma especialista em gestão e empreendedora, eu sou especialista em segurança e juntos vamos dar um choque de ordem e gestão na cidade. Se você quer compromisso com a população, vem pro 22. De capitão para capitão, assim como Bolsonaro mudou a história do nosso país, vamos mudar na nossa cidade. E essa virada vai começar aqui em Manaus, com vocês votando 22”.

Ao final do evento, Bolsonaro disse:

“Temos que ter responsabilidade, trocar o que está dando errado, trocar por gente nova que quer mudar e, para virar a chave, é com Alberto e a professora”.

Leia mais

Bolsonaro chega a Manaus para tentar levar seu Capitão ao 2º turno

Fotos: Tadeu Rocha/divulgação