TRE-AM derruba as redes sociais de Alberto Neto
As páginas de Alberto Neto no Facebook e Instagram foram suspensas por 24 horas após ele desrespeitar uma decisão judicial que proibia acusações contra Roberto Cidade. A suspensão foi determinada pela Justiça Eleitoral.

Publicado em: 06/10/2024 às 16:04 | Atualizado em: 06/10/2024 às 16:08
As redes sociais do candidato à prefeitura de Manaus, Alberto Neto (PL), foram suspensas por 24 horas após ele descumprir uma ordem judicial que o proibia de responsabilizar seu adversário, Roberto Cidade (União Brasil), pelo aumento de IPVA e ICMS. A decisão foi tomada pelo juiz eleitoral Roberto Santos Taketomi, da 32ª Zona Eleitoral do Amazonas, em resposta a um pedido da coligação de Cidade.
A decisão foi tomada pelo juiz eleitoral Roberto Santos Taketomi, da 32ª Zona Eleitoral do Amazonas, na sexta-feira (4/10), a pedido da coligação de Cidade.
O juiz já havia determinado na quinta-feira (3/10) que Alberto removesse um vídeo no qual acusava Roberto Cidade do aumento de impostos e o proibiu de fazer novas publicações com essas alegações, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. No entanto, o candidato do PL teria feito oito novas postagens reforçando a acusação, o que motivou a suspensão.
Leia mais
Alberto Neto aposta em segundo turno polarizado com David Almeida
Ao justificar a medida, o juiz Taketomi afirmou que cabe à Justiça Eleitoral preservar o processo eleitoral e garantir igualdade entre os candidatos. “Não há como manter disponíveis nas redes sociais manifestações que contrariem as ordens judiciais, fora dos parâmetros democráticos”, disse o magistrado.
As redes de Alberto Neto permanecerão suspensas por 24 horas, e ao tentar acessar a página no Instagram, a mensagem “Esta página não está disponível” é exibida.
“A Justiça retira minhas redes sociais do ar a pedido da chapa do Roberto cidade porque simplesmente no debate eu chamei-o de Roberto taxa cidade, por que que não foi para o debate para mim confrontar e dizer que ele não era o responsável, por isso a população que vai dar a resposta agora nas urnas e se você quer saber mais informações sobre o vídeo de hoje. Como é que vai ser a apuração das nossas redes sociais? Entra na rede social da minha vice, Maria do Carmo. Vou deixar o link aqui para você entrar e seguir a gente. Estamos recorrendo dessa ação, tenho certeza que a Justiça será feita. Logo as redes sociais estarão de volta”, disse.
Foto: redes sociais