Wilson Lima diz que anéis viários vão desafogar transporte de cargas
Governador destacou importância econômica de porto privado para o Amazonas

Publicado em: 19/08/2022 às 18:06 | Atualizado em: 20/08/2022 às 11:02
O candidato à reeleição a governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), fez ato de campanha, nesta sexta (19), no porto privado Chibatão, na orla do rio Negro. Trata-se de um dos maiores do gênero na América Latina.
Conforme o candidato, seu governo trabalha para dar agilidade ao transporte de cargas. Para isso, está construindo a maior obra de mobilidade urbana de Manaus.
Lima se referia aos anéis viários Sul e Leste da capital, estruturas de grande importância econômica para o polo industrial da Zona Franca de Manaus (ZFM).
“O governo tem papel importante para garantir a viabilidade de empreendimentos como esse. Garantir segurança jurídica com relação à Zona Franca de Manaus, dotar de infraestrutura necessária, como a que a gente está fazendo agora, com os anéis Leste e Sul; que vão tirar as carretas da avenida General Rodrigo Otávio e do V8. Aquelas que vão para a AM-10 e BR-174 vão passar a circular pelo anel Leste, saindo do distrito industrial”.
De acordo com ele, são 27 quilômetros interligando as zonas norte, leste e sul.
No Chibatão, o candidato foi recebido pelo administrador e fundador do porto, José Ferreira “Passarão”.
Leia mais
O porto tem 1 milhão de metros quadrados e capacidade de carga estática de 40 mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).
“Estamos aqui no maior porto da região norte do Brasil, um dos maiores do país. Por aqui passa toda a economia da nossa região, aqui desembarcaram as matérias primas para a fabricação de produtos do distrito industrial; e daqui saem os produtos acabados”.
Foto: Alex Pazuello/divulgação