Temer é alvo do grupo de Braga para ‘jogar n’água’ candidata do MDB
Candidato no Amazonas segue seu plano de ter apoio de Lula

Publicado em: 19/07/2022 às 20:29 | Atualizado em: 19/07/2022 às 20:31
Um dos mais importantes caciques do MDB, o ex-presidente Michel Temer recebeu nesta terça-feira (19), em São Paulo, o grupo de 11 senadores do partido que já declarou apoio ao ex-presidente Lula da Silva já no primeiro turno. Entre os parlamentares, está o senador Eduardo Braga, que é pré-candidato ao governo do Amazonas.
O objetivo do encontro é de angariar o apoio de Temer para convencer a senadora a desistir da sua pré-candidatura.
Apesar disso, fontes do partido admitem que é difícil que Tebet desista antes da convenção da sigla, marcada para o dia 27, e acreditam que o MDB – assim como fez em 2018 – deve caminhar rachado na eleição presidencial.
O senador Marcelo Castro (PI) afirmou à coluna que o grupo que apoia Lula tem um apreço pela senadora, mas o fato de ela não ter deslanchado nas pesquisas, assim como outros candidatos da chamada terceira via, reforça que a eleição de 2022 será marcada pela polarização entre Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
“A terceira via está esquecida, tínhamos a expectativa de crescimento, mas, ao invés disso, essas candidaturas que fazem frente à polarização estão definhando”, afirmou Castro. “Vamos discutir com o presidente Temer e também pretendemos falar com o presidente do partido, deputado Baleia Rossi, e mostrar que a melhor alternativa é apoiar Lula”, completou.
Leia mais no UOL
Leia mais
Estados no apoio do MDB a Lula, conta que não fecha
Foto: Divulgação