Senadora é ‘traída’ por filho e pode perder candidatura 

Kátia Abreu poderá vir a ser substituída na campanha à reeleição, pois o filho apoia adversário dela no Tocantins

senadora, traida, filho, candidatura

Publicado em: 06/07/2022 às 22:29 | Atualizado em: 07/07/2022 às 06:39

A senadora Kátia Abreu (Progressistas), que deve disputar a reeleição ao cargo este ano, disse que foi apanhada ‘de surpresa’ ao saber que o PSD, presidido pelo filho dela, o senador Irajá Silvestre, irá apoiar a candidatura do deputado federal Osires Damaso (PSC) ao governo do estado do Tocantins. 

Diferentemente do filho, Kátia irá apoiar o atual governador, Wanderlei Barbosa (Republicanos), à reeleição.  

“Eu respeito a decisão do senador Irajá, ele é presidente do PSD, tem seu grupo político, deve ter consultado esse grupo, mas eu não fui consultada. [Temos políticos do Progressistas] que gostariam de participar dessa decisão, manifestando a sua opinião. Nós não fomos contatados antes dessa decisão. Então, nós fomos pegos de surpresa”. 

Abreu declarou que continuará mantendo a sua palavra e não tem nenhum motivo “para mudar de posição”, mas entende que o partido “poderá me substituir na chapa e eu vou compreender que façam isso depois da atitude do PSD”.  

Apesar de existir a possibilidade de ser retirada da disputa, a senadora apontou que o caso não irá abalar a relação entre mãe e filho. 

A parlamentar está no Senado desde 2007 em mandatos consecutivos. Ela atuou como deputada federal entre 2000 a 2007. Enquanto Irajá assumiu o primeiro mandato de senador em 2019. 

Leia mais no UOL 

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado