Lula venceria todos na final e Bolsonaro perderia até para Ciro

O petista lidera a corrida presidencial em todos os cenários

Lula lança pré-candidatura à Presidência da República em abril

Publicado em: 25/03/2022 às 10:39 | Atualizado em: 25/03/2022 às 10:39

Pesquisa Ipespe contratada pela XP Investimentos e divulgada hoje aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente da corrida presidencial com 44% das intenções de voto na pesquisa estimulada, quando é apresentada a lista de nomes dos pré-candidatos.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, aparece em segundo lugar, com 26%.

Os ex-ministros Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT) vêm na sequência com 9% e 7%, respectivamente. Ambos seguem tecnicamente empatados, dentro da margem de erro, que é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem 2%. A seguir vêm Eduardo Leite (PSDB), Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante) e Felipe D’Ávila (Novo), todos com 1%. Doria, Leite, Tebet, Janones e D’Ávila empatam dentro da margem com Ciro, mas não com Moro.

Não é possível fazer uma comparação do desempenho dos pré-candidatos em relação à pesquisa anterior, divulgada há duas semanas, já que há diferença na lista de nomes apresentados como opções. Na sondagem de 11 de março, constava o nome do senador Alessandro Vieira (PSDB), e agora não.

Derrotado por Doria nas prévias do PSDB, Leite mantém conversas com o PSD para disputar a Presidência pela legenda. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), que era o pré-candidato do partido, desistiu da corrida presidencial.

Leia mais no UOL

Leia mais

Segunda pesquisa do dia sustenta Lula à frente de Bolsonaro

Foto: Ricardo Stuckerts/Fotos Públicas