Lula cobra mais empenho de Braga e PT na campanha no Amazonas

Lula quer base forte no Congresso e pede votos para candidatos no AM

Publicado em: 05/10/2022 Ă s 10:09 | Atualizado em: 05/10/2022 Ă s 10:09

O comando da campanha de Lula da Silva faz nesta quarta-feira (5) importante encontro com partidos e aliados. O objetivo Ă© dar um “sacode” e distribuir tarefas para as regionais do PT e seus candidatos. Como, por exemplo, no Amazonas, em que o partido estĂ¡ distante de Eduardo Braga (MDB), candidato de Lula que vai ao segundo turno.

A informaĂ§Ă£o foi trazida por Rodrigo Rangel na sua coluna no portal MetrĂ³poles. Leia trecho da matĂ©ria.

O QG do ex-presidente Luiz InĂ¡cio Lula da Silva quer trabalhar por votos no segundo turno em uma campanha descentralizada, com esforços regionais de lideranças locais que apoiam a candidatura do petista.

Nesta quarta-feira, Lula e Geraldo Alckmin vĂ£o se reunir com parlamentares e governadores que jĂ¡ declararam apoio Ă  chapa.

Leia mais

Cidadania de Amazonino fecha com Lula no segundo turno

A lista de convidados para o encontro Ă© pluripartidĂ¡ria.

Tem polĂ­ticos de siglas como MDB, Pros, PSD, UniĂ£o Brasil e atĂ© do Progressistas, sigla que oficialmente integra a base de apoio do governo do presidente Jair Bolsonaro – nesse caso, a convidada Ă© a senadora KĂ¡tia Abreu, do Tocantins.

Líder do PT no Senado, Paulo Rocha disse à coluna que o comando da campanha de Lula quer que os aliados liderem em seus respectivos estados o esforço para garantir mais votos para Lula até o segundo turno.

A ideia Ă© que eles assumam a iniciativa de dialogar com setores que se consideram prejudicados pelo atual governo e tambĂ©m com aqueles que se recusam a apoiar o petista. EmpresĂ¡rios do agronegĂ³cio e grupos religiosos estarĂ£o entre os alvos da ofensiva.

O comando nacional da campanha e o prĂ³prio Lula, segundo Rocha, devem centrar seus esforços em especial em SĂ£o Paulo, onde Bolsonaro teve mais votos, e em Minas Gerais, onde o governador eleito, Romeu Zema, se comprometeu a pedir votos para o atual presidente.

Leia mais na coluna do Rodrigo Rangel publicado no MetrĂ³poles

Foto: BNC AMAZONAS

Tags