Hospital Adventista de Manaus distribui camisas do Brasil a 10 dias da eleição

A unidade hospitalar publicou nas redes sociais as entregas das camisas das cores utilizadas pela campanha de Jair Bolsonaro

Gabriel Ferreira da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 20/10/2022 às 16:57 | Atualizado em: 20/10/2022 às 16:58

No último dia 18 de outubro, celebrado Dia do Médico, o Hospital Adventista de Manaus (HAM) realizou uma celebração especial nas dependências da unidade.

O pequeno festejo contou com a distribuição de camisas nas cores verde e amarela, representando a bandeira do Brasil, conforme publicado nas redes sociais do HAM.

Além disso, havia bandeirolas do Brasil, e símbolos remetendo ao clima de Copa do Mundo, que será realizada no Catar a partir de novembro.

No entanto, este ano também é ano de eleição, e daqui 10 dias será escolhido o presidente da República em disputa do segundo turno. E neste pleito, o candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) tem utilizado das cores da bandeira nacional como tema de campanha.

A própria camisa da seleção brasileira de futebol tornou-se um símbolo de seus apoiadores, sobretudo do Bolsonarismo.

Dessa forma, a questão é que a unidade hospitalar se manifesta em período eleitoral, deixando uma mensagem subliminar, conforme declarou fonte da advocacia em consulta feita pelo BNC Amazonas.

“Embora saibamos o que isso é, eles facilmente alegam que nada tem de propaganda eleitoral. Pessoa jurídica não pode fazer propaganda. Deixam subliminarmente”, disse.

Confira a publicação do Hospital Adventista:

Sobre a questão de representação de valorização dos símbolos nacionais, a fonte do BNC Amazonas declarou que “está em um limite, todos sabem o que é mas não há como punir porque facilmente alegam que é patriotismo, valorização dos símbolos nacionais, etc”.

Apoio do prefeito de Manaus

O próprio prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), figura pública do meio evangélico da Igreja Adventista é apoiador declarado de Jair Bolsonaro.

Ele esteve no Palácio do Planalto e deu coletiva ao lado do candidato a reeleição. Além disso, Almeida também disse que nunca votou no PT e no ex-presidente Lula da Silva, que lidera a corrida presidencial.

Leia mais

A David Almeida, Bolsonaro diz que ZFM será preservada: ‘Como sempre’

Foto: Reprodução