Forças Armadas entregam ao TSE relatório das urnas na quarta  

Militares foram convidados pelo TSE para compor a Comissão de Transparência das Eleições, criada em 2021  

forcas, armadas, tse, urnas

Publicado em: 07/11/2022 às 21:01 | Atualizado em: 07/11/2022 às 21:14

As Forças Armadas do Brasil divulgarão, nesta quarta-feira (9), o relatório sobre as urnas eletrônicas das eleições deste ano.  

O anúncio é do Ministério da Defesa, feito nesta segunda-feira (7), e será entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Conforme publicação da CNN, os militares se comprometeram a realizar uma auditoria do pleito, diante de questionamentos do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seus apoiadores sobre a lisura do processo eleitoral. 

Os militares foram convidados pelo então presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, para integrar a Comissão de Transparência das Eleições, criada em setembro de 2021.

Leia mais

Além de integrantes do Exército, Marinha e Aeronáutica e de representantes da corte eleitoral, participam do grupo especialistas em tecnologia da informação e membros da sociedade civil. 

“O Ministério da Defesa informa que, no próximo dia 9 de novembro, quarta-feira, será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o relatório do trabalho de fiscalização do sistema eletrônico de votação, realizado pela equipe de técnicos militares das Forças Armadas”, diz a pasta no comunicado. 

Com informações de Renan Porto, na CNN Brasil

Foto: divulgação/14ª Brigada de Infantaria Motorizada/arquivo