Ex-reitora da UEA pede voto para Omar Aziz em vídeo

"Nós precisamos de pessoas assim no Senado", diz a professora, mostrando o ânimo petista em relação à reeleição de Omar

Marilene Corrêa, professora da Ufam

Da Redação do BNC AMAZONAS

Publicado em: 11/08/2022 às 13:35 | Atualizado em: 11/08/2022 às 13:51

Uma das mais importantes pesquisadoras da Amazônia, a ex-reitora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) Marilene Corrêa compartilhou hoje um vídeo no qual pede voto pela reeleição do senador Omar Aziz (PSD).

Fundadora do PT, ela fala dos petistas João Pedro e Cheila Moreira, que formam a suplência da chapa, mas destaca o trabalho de Omar no Senado.

“O Omar Aziz foi aquela voz do Senado que nos representou com altivez, justiça e firmeza. Ele combateu os desmandos em relação às vacinas, em relação às atenções de saúde no momento mais grave da pandemia em Manaus”, disse, acrescentando:

“Ele deu voz aos nossos mortos, ele deu voz às famílias enlutadas. Ele deu voz àqueles que sofreram com falta de oxigênio. Nós precisamos de pessoas assim no Senado”.

Marilene encerra sua fala projetando Omar no cenário da política nacional.

“Nós precisamos de pessoas que transmitam ao Brasil as necessidades do Amazonas e as prioridades do nosso estado. Vamos mudar o Brasil a partir do Amazonas”, finalizou.

Omar X Braga

O vídeo da ex-reitora da UEA mostra uma diferença na forma de como os petistas estão tratando as duas alianças que o ex-presidente Lula fez no cenário nacional e que formataram as relações políticas do PT no Amazonas.

No caso de Omar, a fala de Marilene é uma demonstração de que os petistas o abraçaram.

Já em relação ao senador Eduardo Braga (MDB), candidato a governador, verifica-se distanciamento.

Marilene, por exemplo, foi reitora da UEA, quando Braga era governador (2007-2010). Mesmo assim, ela não fez vídeo pra ele, nem deve gravar.

Leia mais

Militância abraça candidato de Lula a senador nas redes

Convenção morna de Braga e Anne Moura é primeiro recado de como ficou o PT

Foto: Reprodução/ Vídeo