Convenções definem os nomes para eleições no Amazonas

Com os lançamentos deste sábado, o cenário estadual para a disputa de outubro começa a ser desenhado

Amazonino convenção

Mariane Veiga, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 30/07/2022 às 16:15 | Atualizado em: 31/07/2022 às 13:09

Com os lançamentos dos nomes definidos para as eleições de outubro, os palanques eleitorais no estado começam a ganhar forma.

Neste sábado (30), por exemplo, a convenção estadual do Partidos dos Trabalhadores (PT) lançou o nome de Eduardo Braga (MDB) para o governo do estado e o apoio à reeleição de Omar Aziz (PSD) para o Senado. Ambos são apoiados pelo ex-presidente Lula da Silva (PT).

Já a convenção da federação Cidadania/PSDB lançou os nomes de Amazonino Mendes ao governo estadual e Arthur Virgílio Neto para o Senado.

Com os lançamentos deste sábado, o cenário estadual para a disputa de outubro começa a ser desenhado.

Além dos principais nomes, pelo lado do PT, Sinésio Campos e Valdemir Santana, que concorrem a vaga na Assembleia Legislativa, foram destaque. O atual vereador Sassá da Construção Civil e José Ricardo, que evitaram subir no palanque, foram anunciados como candidatos à Câmara Federal.

Do mesmo modo, Amom Mandel, que deve se licenciar da vaga de vereador de Manaus, foi lançado como candidato a deputado federal, como o rosto ‘jovem’ no palanque dos velhos caciques Amazonino e Arthur.

Leia mais

Não saiu como ele queria; aí, Braga fechou a cara

Arthur anuncia reitora da Fametro como sua primeira suplente

Foto: BNC Amazonas