Bolsonaro passa recibo de que picanha com cerveja incomodou
Candidato do PL à reeleição ainda se exaltou com pergunta sobre 'orçamento secreto'

Publicado em: 10/10/2022 às 11:13 | Atualizado em: 10/10/2022 às 11:26
O candidato do PL à reeleição Jair Bolsonaro classificou nesta segunda-feira (10) como “mentira” eleitoral a fala do adversário na corrida presidencial Lula da Silva (PT) sobre picanha e cerveja.
Bolsonaro deu a declaração durante entrevista em Ceilândia – região administrativa do Distrito Federal que fica a cerca de 30 quilômetros do centro de Brasília.
O presidente foi ao local conversar com eleitores e gravar peças de campanha sobre ações sociais do governo, como o Auxílio Brasil.
Após gravar o material de campanha, Bolsonaro disse que as famílias com quem tem conversado “entendem” os reflexos da pandemia da covid-19 na economia, mas que “algumas pessoas” mantêm a posição de acreditar que, se Lula for eleito, haverá “picanha com cerveja todo fim de semana”.
Leia mais
Bolsonarista é esmagada durante promoção da ‘picanha do mito’
“Relata-se que algumas pessoas querem que o governo resolva todos os seus problemas […]. Para eu dar alguma coisa para alguém, o presidente da República tem que tirar de outro lugar. Tem que tirar o coelho da cartola. As pessoas entendem. Algumas pessoas mantêm a posição, acreditam na picanha com a cerveja todo fim de semana. São as propostas, as mentiras que é muito comum acontecer em razão das eleições”, afirmou Bolsonaro.
Líder nas pesquisas eleitorais, o ex-presidente Lula tem dito que, se vencer as eleições, as pessoas vão poder voltar a comer picanha e tomar cerveja nos fins de semana.
As informações são do G1.
Foto: Reprodução