Desinformado, homem de Bolsonaro no AM divulga lista fake de pré-candidatos

Próprios bolsonaristas se encarregaram de corrigir o mico do coronel que se escala candidato ao Senado

Antônio Paulo, do BNC Amazonas em Brasília

Publicado em: 07/07/2022 às 20:46 | Atualizado em: 07/07/2022 às 21:58

Pré-candidato de Bolsonaro ao Senado pelo Amazonas, Alfredo Menezes Júnior (PL) está fazendo propaganda nas redes sociais com pedido de apoio e voto nos candidatos bolsonaristas.

O ex-superintendente da Suframa cita pelo menos 16 nomes de pré-candidatos a senadores espalhados pelo país afora e diz o seguinte:

“Para senadores em 2022, vamos incentivar votação nesses candidatos que apoiam Bolsonaro. São eles que vão impedir a reeleição do traidor, covarde, Rodrigo Pacheco, como presidente do Senado Federal, que envergonha o povo de Minas Gerais”.

No entanto, a lista que o coronel reservista do Exército apresenta ao eleitor de Bolsonaro está cheia de falhas e informações defasadas. Por exemplo, seis dos 16 nomes da lista não vão concorrer ao Senado.

A começar por Damares Alves (Republicanos). Na propaganda, Menezes diz que a ex-ministra da Mulher e Direitos Humanos vai buscar eleição para o Senado pelo Amapá.

Damares chegou mesmo a ameaçar disputar a vaga de senadora pelo estado para afrontar o senador Davi Alcolumbre (União Brasil), mas desistiu e registrou domicílio eleitoral no Distrito Federal, por onde vai buscar a eleição.

Veja a lista fake

Leia mais

Omar Aziz lidera corrida ao Senado à frente de Arthur e Menezes

Até com bolsonarista-raiz

Menezes peca ainda quando cita a deputada federal bolsonarista Bia Kicis como pré-candidata ao Senado pelo DF. No entanto, a parlamentar deverá concorrer à reeleição ao mandato da Câmara dos Deputados.

Outra “bola fora” da lista do militar é quando inclui o ministro das Comunicações, Fábio Faria, como pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte.

Ainda em fevereiro, o ministro do 5G anunciou que não disputaria a eleição para senador pelo estado natal e decidiu permanecer no Ministério das Comunicações.

Faria cedeu o lugar na disputa ao ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Este, sim, será o candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte com apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Leia mais

Menezes leva bronca de prefeito ao tentar patrulhá-lo sobre o IPI

Mico nos deputados

Há ainda outros “furos” na nominata publicitária do coronel Menezes. Por exemplo, a médica Mayra Pinheiro, que ficou conhecida na CPI da pandemia como “capitã cloroquina”, será candidata a deputada federal pelo Ceará, não ao Senado.

Da mesma forma o deputado Delegado Éder Mauro (PL-PA). No Twitter, o parlamentar confirmou que o candidato ao Senado é Mário Couto e ele vai para reeleição.

O mesmo acontece com o vereador Nikolas Ferreira, de Belo Horizonte. Citado na lista de Menezes como pré-candidato ao Senado, o parlamentar deverá concorrer a uma das 53 vagas destinadas a Minas Gerais na Câmara dos Deputados.

Foto: divulgação