Eduardo Braga nĂ£o vai apoiar Amazonino no primeiro turno

Eduardo Braga

Publicado em: 27/06/2018 Ă s 11:56 | Atualizado em: 27/06/2018 Ă s 11:56

Ao contrĂ¡rio do que se desenhava no começo do ano eleitoral e durante o troca-troca de partidos, em abril, o senador Eduardo Braga (MDB) nĂ£o deverĂ¡ apoiar o governador Amazonino Mendes (PDT) em sua reeleiĂ§Ă£o.

Nem Amazonino e nenhum outro candidato majoritĂ¡rio. Isso inclui o segundo voto na disputa pelas duas vagas de senador pela bancada do Amazonas.

Braga deverĂ¡ cuidar apenas de sua campanha Ă  reeleiĂ§Ă£o e da dos candidatos a deputado federal e estadual de seu partido.

Isso significa dizer que o maior fundo partidĂ¡rio e o maior tempo de TV das eleições deste ano nĂ£o serĂ£o creditados a nenhum dos candidatos a governador.

A informaĂ§Ă£o foi dada ao BNC Amazonas por uma fonte da alta cĂºpula regional do MDB.

De acordo com a fonte, a tendĂªncia jĂ¡ domina os convencimentos do partido no estado, mas deverĂ¡ ser consolidada na convenĂ§Ă£o estadual marcada para o dia 13 de julho.

O evento jĂ¡ estĂ¡ sendo mobilizado e chama para Manaus prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e lideranças comunitĂ¡rias filiadas Ă  legenda.

Sinais nĂ£o correspondidos

O senador estreitou relações com Amazonino. Esse sinal de aliança ficou exposto em vĂ¡rios gestos, mas o principal deles se refletiu no comportamento da lĂ­der do MDB na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), Alessandra Campelo, que suspendeu a artilharia que disparava contra o atual governo e passou a contemporizar sua fala em relaĂ§Ă£o ao governador.

Na janela partidĂ¡ria, Braga tambĂ©m teve forte participaĂ§Ă£o na definiĂ§Ă£o de importantes filiações, principalmente de lideranças polĂ­ticas do interior do Amazonas.

Aliados do parlamentar, porĂ©m, avaliam que o senador nĂ£o dispensou igual tratamento como contrapartida. Eles notam que Amazonino tenta evitar a presença do senador em seus eventos.

 

Fotomontagem BNC Amazonas