ComissĂ£o aprova projeto de Saraiva para EAD de atletas
É fundamental que o estudante atleta seja matriculado na educaĂ§Ă£o bĂ¡sica ou superior e que comprove a prĂ¡tica da modalidade esportiva

Publicado em: 07/12/2021 Ă s 19:32 | Atualizado em: 07/12/2021 Ă s 19:32
Nesta terça-feira (07), foi aprovado na ComissĂ£o do Esporte, da CĂ¢mara dos Deputados, o PL 5005/2019 de autoria do Deputado Federal Bosco Saraiva (Solidariedade), que estabelece as diretrizes e bases da educaĂ§Ă£o nacional, para que jovens atletas em formaĂ§Ă£o, de entidades desportivas estudem a distĂ¢ncia.
O sistema de ensino educacional adequarĂ¡ a integralizaĂ§Ă£o de estudos, no Ă¢mbito do ensino mĂ©dio. JĂ¡ o ensino fundamental serĂ¡ presencial.
De acordo com o texto, Ă© fundamental que o estudante atleta seja matriculado na educaĂ§Ă£o bĂ¡sica ou superior e que comprove a prĂ¡tica da modalidade esportiva, alĂ©m de uma declaraĂ§Ă£o dos pais ou da entidade esportiva.
Desta forma, o esportista assegura a dispensa das aulas no perĂodo de treinos, eventos ou competições oficiais, acesso aos conteĂºdos, cumprimento da carga horĂ¡ria prevista em lei, mediante reposiĂ§Ă£o de aulas na modalidade presencial e/ou Ă distĂ¢ncia, sem prejuĂzo para o estudante atleta.
Foto: DivulgaĂ§Ă£o