Alberto Neto participa de formatura da FAB com Bolsonaro

Foi na FAB que o deputado federal Capitão Alberto Neto iniciou sua carreira militar.

Alberto Neto participa de formatura da FAB com Bolsonaro

Publicado em: 14/07/2022 às 12:12 | Atualizado em: 14/07/2022 às 12:12

O deputado federal Capitão Alberto Neto, recebeu o convite do presidente da República, Jair Bolsonaro, e da Força Aérea Brasileira (FAB) para participar da Cerimônia alusiva à entrega de Espadins aos cadetes do Primeiro Esquadrão do Corpo de Cadetes da Aeronáutica (CCAER), turma Ártemis, neste fim de semana (08/07).

A solenidade aconteceu na Academia da Força Aérea, em São Paulo. A cerimônia foi presidida pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, acompanhado pelo comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Júnior, e do comandante da Academia da Força Aérea, brigadeiro do ar Marcelo Gobett Cardoso.

Além de militares, a cerimônia também contou com a presença de autoridades como: o deputado federal, Capitão Alberto Neto, a deputada, Carla Zambelle, o deputado Hélio Negão e o deputado Sanderson. Civis e familiares também participaram da solenidade.

Alberto Neto, recebeu o convite do presidente da República, Jair Bolsonaro, e da Força Aérea Brasileira

Ao total, 208 cadetes fazem parte do primeiro esquadrão do CCAER e participaram da cerimônia, receberam seus espadins, símbolo do cadete da FAB. O esquadrão é constituído por 133 cadetes aviadores, 46 intendentes e 29 de infantaria da Aeronáutica, sendo 206 cadetes de nacionalidade brasileira e 2 cadetes aviadores de nações amigas : 1 cadete paraguaio e 1 cadete da República do Benin.

Para o deputado federal Capitão Alberto Neto, participar desse evento é uma honra, pois foi na FAB que ele iniciou sua carreira militar. E o parlamentar acrescenta:

“Eu iniciei minha carreira militar aqui na FAB, tenho muito orgulho disso. É uma alegria e uma honra participar dessa formatura e ver novos militares se formando. Isso, só mostra que as forças armadas têm o respeito do povo brasileiro”.

Foto: Divulgação