Perda de olfato pela covid reduz desejo sexual, diz estudo
Investigadores norte-americanos afirmam que o olfato pode desempenhar um papel importante na motivação sexual e ambos estão "intimamente ligados"

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 29/07/2021 às 16:54 | Atualizado em: 29/07/2021 às 16:54
A perda do paladar e do olfato reduz o desejo sexual. Trata-se da anosmia, listada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um dos principais sinais de infecção da covid-19.
Segundo estudo feito por autoridades de saúde, inúmeros casos de doentes com o coronavírus relataram o sintoma.
Como resultado, os pesquisadores já associaram o sinal à diminuição do apetite sexual, reporta um artigo publicado no jornal britânico The Sun. Como informa o Notícias ao Minuto.
Por exemplo, a OMS identifica entre os três principais sintomas da covid-19: uma nova tosse persistente, temperatura elevada e perda de paladar e de olfato ou anosmia.
Por conseguinte, a reportagem aponta que, se tiver algum desses sintomas, então deve se isolar e contactar o médico.
Falta de olfato
Contudo, é provável que se você e o seu parceiro estejam em isolamento e a experienciar a falta de olfato, que ocorra uma diminuição da libido.
Além disso, investigadores norte-americanos afirmam que o olfato pode desempenhar um papel importante na motivação sexual e ambos estão “intimamente ligados”.
Em suma, o olfato é a forma como o corpo processa o cheiro. Podendo ajudar a detectar feromônios um tipo de químicos que atuam como hormônios fora do corpo humano.
Leia mais em Notícias ao Minuto.
Leia mais
Sequelas da covid-19 perseguem pacientes por meses
Covid deixa sequelas em ao menos 70% dos infectados, dizem médicos do país
Manaus ganha novo centro de reabilitação para pacientes com sequelas da Covid-19
Foto: Reprodução/EBC