Queiroga demite chefe de imunização investigada na CPI da covid
Segundo o ministro da Saúde, a enfermeira pediu para sair. O novo nome ainda não foi anunciado

Publicado em: 07/07/2021 às 12:25 | Atualizado em: 07/07/2021 às 12:25
O governo exonerou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Francieli Fantinato. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (7) e assinada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Conforme o ministro, a enfermeira pediu para sair. Entretanto, um novo nome ainda não foi anunciado.
Fantinato figura entre os investigados pela CPI da Covid. A previsão é a de que a enfermeira preste depoimento à CPI nesta quinta-feira (7).
À frente do Programa Nacional de Imunizações, Fantinato foi responsável pela condução da vacinação no país e pela definição do calendário vacinal.
Em suma, o requerimento que levou à quebra do sigilo telefônico de Fantinato sustenta ser “imperioso” identificar a atuação dos gestores públicos responsáveis pelo avanço da vacinação, pela aquisição de vacinas, pelo monitoramento e pela elaboração de planos nacionais.
Leia mais no G1
Leia mais
CPI convoca negociador de Bolsonaro de doses da Astrazeneca
Foto: Marcos Brandão/Senado Federal