Vídeos sugerem fraude na vacinação em Manaus e viralizam na internet
A Prefeitura de Manaus descarta fraude, mas vai investigar denúncia

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 14/06/2021 às 22:08 | Atualizado em: 14/06/2021 às 22:08
Circulam em redes sociais vídeos que acusam vacinadores de Manaus de fraude e apenas simular a aplicação de vacina contra a covid (coronavírus).
Pelo menos dois casos foram filmados e divulgados como sendo ocorrências do mutirão do final de semana na capital.
Em ação conjunta, Governo do Estado e Prefeitura de Manaus aplicaram mais de 240 mil primeiras doses na população da faixa etária de 40 a 51 anos.
A Prefeitura de Manaus, após às 20h, divulgou nota sobre a denúncia.
Veja vídeos
Leia mais
Wilson Lima anuncia novo mutirão de vacinação contra a covid-19
Prefeitura apura
Esclarecimento sobre a denúncia de falha durante aplicação de vacina
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que a denúncia feita pelo casal que aparece em vídeos no momento da vacinação contra a Covid-19, chegou ao conhecimento da chefe da Divisão de Imunização da Secretaria, enfermeira Isabel Hernandes, que estava na Arena da Amazônia, local onde os dois foram atendidos no último fim de semana, durante a ação de intensificação da campanha de imunização, promovida pelo governo do Estado e Prefeitura de Manaus.
De acordo com a enfermeira, os vídeos foram analisados por ela, na presença do casal, que também assistiu a uma demonstração técnica de aplicação da vacina, e a conclusão técnica preliminar foi de que as doses foram aplicadas. No entanto, a Semsa vai solicitar que a Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM), de onde a vacinadora é servidora, acolha e apure a denúncia.
A Semsa reitera o compromisso de conduzir com a máxima seriedade e transparência o processo de vacinação, com orientações a todos os membros das equipes envolvidas, destacando o esforço empreendido em parceria com o governo do Estado, para imunizar 141,7 mil pessoas em apenas 34 horas, estando à disposição para quaisquer outras complementações de informações que se façam necessárias.
Foto: Reprodução/vídeo