Bolsonaro responsabiliza governadores sobre ICMS do combustível
O presidente disse que durante a pandemia quase todos os governadores aumentaram o ICMS presente na gasolina

Ferreira Gabriel
Publicado em: 11/06/2021 às 15:29 | Atualizado em: 11/06/2021 às 15:30
O presidente Jair Bolsonaro, foi questionado nesta sexta-feira (11), sobre o preço da gasolina e voltou a responsabilizar governadores.
Bolsonaro contou que falou com Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, para votar o projeto que define, em valor nominal, o preço do ICMS incidido no combustível.
Em sua, a medida visa indicar que a maior carga tributária presente na gasolina. Dessa forma, os estados são responsáveis por fixar o valor.
“Cada estado vai definir o preço do ICMS. Quando aparecer a diferença, vocês não vão reclamar mais de mim, vão reclamar, com toda a certeza, com o seu governador. O imposto nosso já é nominal e não aumentei desde janeiro de 2019. Agora, durante a pandemia, quase todos (governadores) aumentaram o ICMS”, declarou.
Leia mais no UOL
Leia mais
Bolsonaro critica decisão de Weber sobre Wilson Lima na CPI
Foto: Reprodução/ Vídeo