TJ-AM e OAB puxam debate de crime sexual contra criança e adolescente

Uma mesa-redonda vai debater perspectivas e desafios do combate ao crime de exploração sexual durante a epidemia no estado de coronavírus

Publicado em: 18/05/2021 às 12:37 | Atualizado em: 18/05/2021 às 12:37

A coordenadora da Infância e da Juventude do TJ-AM, desembargadora Joana Meirelles, abre hoje (18), às 14h, evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Com a magistrada, a presidente da seccional Amazonas da OAB, advogada Grace Benayon.

Uma mesa-redonda vai debater perspectivas e desafios do combate ao crime de exploração sexual durante a epidemia no estado de coronavírus (covid).

Conforme a comunicação do Tribunal de Justiça do Amazonas, o encontro virtual que reúne só mulheres vai ter transmissão pelo YouTube/TJAM.

Além da desembargadora e da advogada, participam da programação a vice-presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB/AM, Cristine Botelho. Ela será mediadora da mesa-redonda.

Como debatedoras, as juízas de varas especializadas em crimes contra a dignidade sexual Patrícia Chacon e Articlina Guimarães. 

Também participam a delegada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, da Polícia Civil, e a coordenadora do Instituto de Assistência a Crianças e Adolescentes Santo Antônio (Iacas), Amanda Cristina.

Leia mais

Operação no Brasil contra rede mundial de pedofilia não inclui AM

Fotos: Divulgação/TJ-AM