David Almeida aponta erros técnicos no viaduto do Manoa

O prefeito disse que carros pequenos passam pelo local, mas ônibus e carretas grandes trafegam com dificuldade. Isso pode colocar em risco a vida de pessoas

David Almeida viaduto Manoa

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 22/04/2021 às 11:17 | Atualizado em: 22/04/2021 às 18:56

O prefeito David Almeida voltou a falar, na manhã de hoje (22), dos erros técnicos verificados na execução do viaduto do Manoa, na avenida Max Teixeira, na zona Norte de Manaus.

Com isso, no primeiro dia de gestão, a prefeitura fechou a obra conforme o Crea-AM apontou uma série de falhas de infraestrutura na obra na execução, cujo valor é de R$ 47,1 milhões.

Na terça-feira (20) em visita ao local, a empresa desmobilizou a obra e abriu para o tráfego. Porém, a prefeitura fechou novamente, pois o ajuste foi feito somente do lado leste, enquanto que do lado oeste a rampa não foi estendida.

“Já notificamos o consórcio. Existe a necessidade de prolongamento da rampa oeste para que diminua a inclinação de 12% para o limite tolerável de 9%, conforme as normas técnicas; para com segurança gente possa liberar o tráfego”, disse.

De acordo com prefeito, carros pequenos passam pelo viaduto, mas ônibus e carretas grandes trafegam com dificuldade. Assim, segundo Almeida permanece uma obra ineficiente.

Veja o vídeo

Prefeito inspeciona obra do viaduto do Manôa

Notificação

Por isso, David Almeida afirmou que notificou as empresas responsáveis pelo consórcio J Nasser Engenharia Ltda. e Construtora Soma Ltda, que façam os reparos no viaduto do Manoa.

Dessa forma, a previsão é que o serviço de ajuste de inclinação das rampas seja feito e entregue em 30 dias para normalizar o tráfego na avenida Max Teixeira.

Leia mais

Operários destroem viaduto “entala-ônibus” de Arthur Neto

Foto: BNC Amazonas