Xuxa diz que “foi mal” sugerir presos para cobaias de vacinas e remédios
Veterana apresentadora de TV fez infeliz declaração ao defender que animais não sejam usados em testes medicinais

Publicado em: 28/03/2021 às 09:28 | Atualizado em: 28/03/2021 às 09:28
Para Xuxa Meneghel, que boa parte da população brasileira trata como ídolo, presos podem muito bem servir para cobaias de vacinas e remédios.
“Serviriam para alguma coisa antes de morrer”. Foi o que disse na sexta (26). Na madrugada do dia seguinte, como vem virando moda entre as figuras públicas, postou vídeo em rede social para dizer que “foi mal” sugerir os presos para testes de vacinas e remédios. Ou seja, pedir desculpa por revelar seus pensamentos.
“Eu errei e estou aqui pedindo desculpas”.
Sua declaração foi em defesa dos animais, durante evento na Assembleia Legislativa do Rio. Ela disse ser adepta de veganismo.
“Na minha opinião, eu acho que existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas que estão aí pagando seus erros ad eternum, para sempre em prisão, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos”.
Conheça mais do pensamento da apresentadora de TV no vídeo publicado no site Poder360.
Leia mais
Sikêra Jr. volta a esticar a corda com Xuxa: “É uma velha”
Uma lição
A declaração da artista foi repudiada por juiz de execuções penais de Joinville, João Marcos Buch.
Em resposta àquela que já foi chamada no país de “rainha dos baixinhos”, Buch disse que ela deveria viver a experiência dele.
“A ignóbil ideia de que há humanos que não servem aos valores de uma elite com poder econômico ou político, historicamente levou ao extermínio dos povos originários das Américas, ao sequestro e escravidão dos negros, ao genocídio armênio, ao holocausto e muitos outros crimes contra a humanidade”.
O juiz ensinou ainda a Xuxa que a história tem muitos exemplos de experiências científicas com judeus, ciganos, homossexuais e pessoas com deficiência que bastam “como lição de um trágico passado”.
Foto: Reprodução/vídeo