Destaque no país, motorista sem braços dirigia para criminosos no Amazonas

Em 2016, Leonardo de Souza se tornou a primeira pessoa sem os membros superiores a obter CNH no estado, e ganhou destaque na imprensa a nível nacional

Publicado em: 26/03/2021 às 18:17 | Atualizado em: 26/03/2021 às 18:17

Destaque na imprensa nacional por ter se tornado a primeira pessoa sem os braços a obter a CNH (Carteira Nacional de Trânsito) no Amazonas, o jovem Leonardo de Souza Cavalcante, de 23 anos, foi preso com uma arma, na noite de quinta-feira (26), no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus.

Segundo a polícia, ele e outros comparsas planejavam cometer arrastões pela capital.

O caso teve início quando uma guarnição da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizava patrulhamento pela área.

Em seguida receberam uma denúncia a respeito de ocupantes de um veículo, modelo Ford Focus. Eles estariam armados na rua São José, se preparando para praticar uma série de assaltos em Manaus. 

Durante a ação da polícia dois suspeitos conseguiram fugir a pé. No entanto, Leonardo, apontado como motorista da quadrilha, foi preso com uma arma de fogo calibre 32. Ele foi autuado em flagrante e conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Leia mais

Fama e a criminalidade

Leonardo já foi destaque em vários veículos de imprensa por sua história de superação, em 2016.

Na época, ele havia se tornado a primeira pessoa sem os membros superiores a obter CNH no estado.  A repercussão foi tamanha, que o jovem chegou a aparecer em emissoras nacionais.

No entanto, conforme moradores da área do bairro Colônia Oliveira Machado, o rapaz tem uma estreita relação com tráfico de drogas. 

Leia mais no Portal Em Tempo

Foto: Divulgação