Após movimento de Lula, governo está em tratativa com EUA por vacina
Segundo Lula, "é importante convocar os maiores líderes do mundo e colocar sobre a mesa um único assunto. Vacina, vacina e vacina"

Publicado em: 20/03/2021 às 17:47 | Atualizado em: 20/03/2021 às 17:58
O Itamaraty publicou em suas redes sociais neste sábado (20) que, em coordenação com o Ministério da Saúde, está em tratativas com o governo dos Estados Unidos desde o dia 13 para viabilizar a importação pelo Brasil de vacinas do excedente disponível nos Estados Unidos.
A manifestação acontece após entrevista do ex-presidente Lula da Silva (PT) à CNN americana, onde ele sugeriu que Joe Biden convocasse uma reunião emergencial do G20 para tratar da expansão da vacinação no mundo.
“Uma sugestão que eu gostaria de fazer ao presidente Biden através do seu programa é: É muito importante convocar uma reunião do G20 urgentemente”, disse.
Leia mais
PT cresce na preferência popular após Lula voltar ao cenário político
Apesar da manifestação no Twitter, não constam nos sites do Ministério das Relações Exteriores, da Embaixada brasileira em Washington e no site do Ministério da Saúde quais são essas tratativas e como estão as negociações sobre o tema.
Ontem o governo federal anunciou a compra de mais 138 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, em um acordo com Pfizer e Janssen.
Leia mais no Congresso em Foco.
Foto: Paulo Pinto/Agência PT