Escola do TCE-AM abre ano letivo com temas do coronavírus

O evento visa elucidar questões por vezes controversas acerca das medidas de restrições para o contágio do coronavírus, entre outros

escola, tce, AM, coronavirus

Publicado em: 22/02/2021 às 14:21 | Atualizado em: 22/02/2021 às 19:18

A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) abrirá as atividades letivas de 2021 na próxima quinta-feira (25), às 15h.

Na ocasião, a coordenadora e conselheira Yara Lins esclarecerá e tirará dúvidas de questões relacionadas ao coronavírus (covid-19). 

O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do tribunal (YouTube, Facebook e Instagram). 

Apoiador do eventos, o presidente do TCE, Mário de Mello, destacou a responsabilidade que o órgão tem na promoção da ciência nesse momento delicado. 

“Em meio a muitas inverdades e informações controversas, é de extrema responsabilidade que os órgãos de controle cumpram com seu papel com a sociedade, produzindo discussões baseadas na verdade e levando o conhecimento daquilo que pode nos ajudar a vencer a pandemia em nosso estado e em todo o país”. 

O evento visa elucidar questões por vezes controversas acerca das medidas de restrições para o contágio do coronavírus; tratamento para a doença; eficácia das vacinas, e outros temas de interesse. 

“Nosso estado vive um dos panoramas mais difíceis entre todos os estados do país. Com a informação correta do que pode ser feito para evitar o contágio, os tratamentos eficazes, e as recomendações de restrições, podemos contribuir para vencer esse momento. Por isso, é essencial que tenhamos esse momento de ouvir especialistas renomados nas respectivas áreas médicas”, disse Yara.

Temática 

Com a temática ‘Covid-19: mitos e verdades’, o evento terá a participação do pneumologista Evandro Martins, do cardiologista clínico Rizziere Gomes, e do infectologista João Hugo Abdalla.  

Yara preside os trabalhos e procurador de contas Ruy Mendonça será o mediador.

Os participantes inscritos receberão certificados emitidos pela ECP.

As inscrições podem ser feitas por meio do moodle.tce.am.gov.br

Foto: divulgação