Senador quer prisão a quem rejeitar vacina, mas afirma que não a tomará
Senador afirma, em entrevista, que não a tomará porque não precisa, pois, de acordo com ele, já está imunizado.

Publicado em: 31/12/2020 às 20:12 | Atualizado em: 31/12/2020 às 20:12
O senador Ângelo Coronel (PSD-BA) é autor do Projeto de Lei 5.555/2020, que prevê punição a quem se recusar a tomar vacina contra coronavírus (covid).
O senador (foto) afirmou, no entanto, em entrevista, que não a tomará porque não precisa, pois, de acordo com ele, já está imunizado.
O projeto dele prevê prisão de 2 a 8 anos a quem se opuser à vacinação ou qualquer emergência de saúde pública. Além disso, pune também a quem espalha notícias falsas sobre o assunto.
Angelo Coronel reclama que uma declaração dele, editada maliciosamente, vem sendo utilizada como propaganda contra a imunização da população.
Já curado da covid, o senador afirma que a edição de sua fala é usada como exemplo de que a vacina não é necessária.
Por exemplo, na entrevista ao Brasil Urgente, ele afirmou: “Eu não vou tomar a vacina, eu tive covid e já tenho anticorpo necessário”. A publicação da fala dele está no portal Farol da Bahia.
Outro político que proferiu a mesma frase foi o presidente Jair Bolsonaro em publicação da Folha. Disse Bolsonaro: “Eu não vou tomar vacina e ponto final. Minha vida está em risco? O problema é meu”. A resposta foi dada também durante entrevista no Brasil Urgente.
Com informações da Agência Senado, Farol da Bahia e Folha
Foto: Jeferson Rudy/Agência Senado/arquivo