Wilson dá nome de d. Lydia, esposa de Serafim, a viaduto de Manaus
Governador do Amazonas inaugurou em Manaus o maior viaduto da região Norte, ao custo de quase R$ 40 milhões

Da Redação do BNC Amazonas*
Publicado em: 24/12/2020 às 07:08 | Atualizado em: 24/12/2020 às 07:08
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), deu o nome de Lydia da Eira Corrêa a importante viaduto que inaugurou em Manaus nesta quarta (23).
Trata-se de uma homenagem à esposa do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), falecida no dia 20.
Wilson Lima lembrou que dona Lydia, como primeira-dama de Manaus no mandato do marido (2005-2008), realizou relevante trabalho social. Por exemplo, com crianças portadoras de deficiência.
Além disso, ela mesmo abriu mão da profissão de professora para cuidar, por 37 anos, do filho Rafael, vítima de grave doença. Daniela e Marcelo Serafim, vereador de Manaus, são os demais filhos do casal.
Dessa maneira, o gesto de Wilson Lima se reveste de maior relevância ao dar o nome da matriarca dos Corrêas ao viaduto de 230 mil metros quadrados. De acordo com o governador, é o maior de Manaus e da região Norte.
Segundo o governo, a obra custou R$ 39,1 milhões. Faz ligação das zonas norte e leste, entre a estrada do Tarumã, cruza a rodovia AM-10 (Torquato Tapajós) e a avenida Arquiteto José Henriques.
Leia mais
Wilson Lima e secretários alinham planos de trabalho para 2021
Obra na BR-319 prova atenção de Bolsonaro com Amazonas, diz Wilson
Obra de peso
Conforme o governador, o viaduto tem impacto imediato no trânsito de acesso tanto à AM-10 quanto à BR-174.
“Quando eu assumi o governo havia aproximadamente 15% dessa obra concluída e ainda tivemos que fazer alguns ajustes. Hoje está concluída e duplicada até à ponte do Tarumã”.
Além disso, o viaduto vai permitir rápido acesso ao distrito industrial da Zona Franca de Manaus (ZFM) e ao aeroporto internacional Eduardo Gomes, por exemplo.
*Texto produzido com informações da Secom
Foto: Diego Peres/Secom