Após “finalzinho” de pandemia, Bolsonaro diz que povo não deve entrar “pânico”
O Brasil chegou a 180.437 mortes por covid-19 nesta sexta-feira (11), de acordo com o Ministério da Saúde

Publicado em: 12/12/2020 às 13:06 | Atualizado em: 12/12/2020 às 13:07
O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (12) que os brasileiros não devem deixar o “pânico” decorrente da pandemia dominar suas vidas.
A frase foi em discurso durante evento da Marinha no Rio de Janeiro. Em suma, o Estado atravessa momento de aumento de casos de covid-19. Além disso o RJ passa por nova saturação da rede de saúde. Bolsonaro chegou a dizer nesta semana que a pandemia estava no “finalzinho”.
“A história nos mostra, quando o Estado avança sobre direitos e liberdades individuais, dificilmente ele recua. Não deixem que o pânico nos domine. A nossa liberdade não tem preço. Ela vale mais que a nossa própria vida”, declarou em evento de formatura da Escola Naval.
O Brasil chegou a 180.437 mortes por covid-19 nesta sexta-feira (11), de acordo com o Ministério da Saúde. Portanto, foram 672 vítimas a mais que o registrado no dia anterior. O número ficou acima de 500 pelo 4º dia consecutivo.
A média de casos subiu pelo 4º dia seguido e está em 43.180 –número 39% maior ao comparado a 14 dias atrás. Para especialistas, quando a variação é maior que 15% significa que a a doença está acelerando.
Leia mais MSN Notícias
Leia mais
Coronavírus segue matando, auxílio acabando e Bolsonaro caindo
Coronavírus matando mais, para Bolsonaro é “finalzinho de pandemia”
Foto: Isac Nóbrega/PR