Senadora propõe autonomia às unidades da Suframa na Amazônia

Publicado em: 26/06/2017 às 17:25 | Atualizado em: 26/06/2017 às 18:25

A senadora Ângela Portela (PDT-RR) destacou projeto apresentado por ela que garante autonomia às unidades administrativas da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

De acordo com a senadora, a Suframa tem sede em Manaus e unidades descentralizadas nas capitais dos estados da Amazônia Ocidental: Rio Branco, Porto Velho e Boa Vista.

Ângela (foto) enfatizou que a Suframa atua com o objetivo de promover o desenvolvimento regional, utilizando de modo sustentável os recursos naturais.

A superintendência também fortalece a indústria nacional aliando a proteção ambiental com qualidade de vida da população. Segundo o projeto da senadora, a autonomia administrativa terá limites definidos no regimento interno da Suframa.

“Eu entendo que a descentralização das decisões sobre ações a serem realizadas pela Suframa em benefício da Amazônia ocidental poderá incrementar ainda mais o ritmo de avanço da região, na medida em que permitirá as representações estaduais que procedem ações próprias de estímulo ao desenvolvimento do Estado em que atuam”.

Fonte: Agência Senado

 

 

Foto: Agência Senado