CoronavĂ­rus matando mais, para Bolsonaro Ă© “finalzinho de pandemia”

A declaraĂ§Ă£o foi feita num momento em que 22 das 27 unidades da federaĂ§Ă£o enfrentam alta nas mortes por coronavĂ­rus, segundo o consĂ³rcio de veĂ­culos de imprensa

Bolsonaro tira proteĂ§Ă£o que impedia cortes no dinheiro para covid

Publicado em: 10/12/2020 Ă s 15:56 | Atualizado em: 10/12/2020 Ă s 18:02

O presidente da repĂºblica Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (10) que o Brasil estĂ¡ enfrentando o fim da pandemia.

A princĂ­pio, essa declaraĂ§Ă£o foi feita num momento em que 22 das 27 unidades da federaĂ§Ă£o enfrentam alta nas mortes por coronavĂ­rus, segundo o consĂ³rcio de veĂ­culos de imprensa.

AlĂ©m disso, Ă© a primeira vez que tantos estados aparecem simultaneamente com tendĂªncia de alta nas mortes pela doença. Este dado Ă© constatado desde que o consĂ³rcio começou a acompanhar essas tendĂªncias, em 9 de julho. No entanto desde o inĂ­cio da pandemia, 179.032 pessoas morreram por conta da Covid-19 no Brasil.

“Me permite falar um pouco do governo, que ainda estamos vivendo o finalzinho de pandemia. O nosso governo, levando-se em conta outros paĂ­ses do mundo, foi aquele que melhor se saiu, ou um dos que melhores se saĂ­ram na pandemia”, disse Bolsonaro. Ele fez a declaraĂ§Ă£o durante discurso na inauguraĂ§Ă£o do eixo principal da nova Ponte do GuaĂ­ba, na BR-290, em Porto Alegre.

Em visita ao Rio Grande do Sul, o presidente participou ainda da liberaĂ§Ă£o de 27 quilĂ´metros de duplicaĂ§Ă£o da BR-116 em Barra do Ribeiro.

Conforme seu discurso, “devemos levar tranquilidade Ă  populaĂ§Ă£o e nĂ£o o caos. O que aconteceu no inĂ­cio da pandemia nĂ£o leva Ă  nada. Lamentamos as mortes profundamente e assim sendo, vamos vencendo obstĂ¡culos”.

O Brasil ainda nĂ£o tem um plano detalhado de vacinaĂ§Ă£o contra a doença.

Leia mais no G1

 

 

Leia mais

CoronavĂ­rus segue matando, auxĂ­lio acabando e Bolsonaro caindo

 

 

Foto: ReproduĂ§Ă£o/ TV Globo/ VĂ­deo