Pesquisas apontam reeleição de apenas seis prefeitos de capitais

Em Belo Horizonte (MG), o prefeito Alexandre Kalil (PSD) deve ser reeleito com maior margem, de acordo com as últimas pesquisas de intenção de voto

Publicado em: 15/11/2020 às 16:04 | Atualizado em: 15/11/2020 às 16:04

No Brasil, apenas 6 capitais poderão ter seu novo prefeito definido no 1º turno das eleições de 2020, neste domingo (15).

De acordo com as últimas pesquisas, mais da metade dos brasileiros devem voltar às urnas no dia 29 de novembro.

Em Belo Horizonte (MG), o prefeito Alexandre Kalil (PSD) busca a reeleição e conta com ampla vantagem nas últimas pesquisas de intenção de voto. Já capital baiana, em Salvador Bruno Reis (DEM) lidera a disputa.

Na capital do Paraná, o chefe do Executivo da cidade, Rafael Greca (DEM), tem mais da metade dos votos válidos dos eleitores curitibanos. Dessa forma, o percentual indica uma possível recondução ao cargo no ano que vem.

Em Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) também busca a reeleição. Dessa forma, ele soma mais de todos os votos dos seus concorrentes.

Na capital do Rio Grande do Norte, Natal, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) pode vencer o pleito no 1º turno e exercer novamente o mandato.

No Sul, a capital de Santa Catarina conta com uma possível reeleição de Gean Loureiro (DEM). Ele tem a maior parte da intenção de votos dos eleitores de Florianópolis.

Entre os partidos, MDB, PSDB e DEM lideram a disputa pelas prefeituras das 26 capitais do país. Portanto, as três siglas vão decidir quem será a liderança no Executivo municipal  em 2021.

Leia mais em Poder 360

 

 

 

Foto: Paula Abranches/ Record TV Minas

 

 

 

Leia mais

Vice de Alberto Neto dá flagrante em cabo eleitoral de adversário

Amazonino esquece o candidato a vereador e precisa de ajuda para votar