De dez, quatro aprovam e três reprovam governo de Bolsonaro

Levantamento de avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro foi encomendado pela CNI e ouviu 2 mil pessoas em 127 municípios

Foto: Carolina Antunes/Presidência da República

Publicado em: 24/09/2020 às 16:23 | Atualizado em: 24/09/2020 às 17:13

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (24) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro:

Ótimo/bom: 40%;

Regular: 29%;

Ruim/péssimo: 29%;

Não sabe/não respondeu: 2%

A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com a entidade, o levantamento foi feito entre os dias 17 e 20 de setembro e ouviu 2 mil pessoas em 127 municípios.

Ainda segundo a pesquisa, 46% dizem confiar em Jair Bolsonaro; outros 51% afirmam não confiar; 3% não souberam ou não quiseram responder.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, de 95%.

A última pesquisa divulgada pelo Ibope e também encomendada pela CNI sobre a aprovação do presidente foi feita em dezembro de 2019.

 

Leia mais

Bolsonaro faz concessões de energia e mineração na Amazônia ainda em 2020

 

Os números levantados na época foram: Ótimo/bom: 29%; Regular: 31%; Ruim/péssimo: 38%; Não sabe/não respondeu: 3%.

Do mesmo modo, a nova sondagem considerou a expectativa da população sobre o governo. Os resultados apontam que 36% acreditam que os próximos anos de mandato de Bolsonaro serão ótimos ou bons.

Outros 30% disseram que serão ruins ou péssimos. Para 29%, os próximos anos serão regulares. Os três percentuais variaram dentro da margem de erro.

O Ibope também perguntou aos entrevistados sobre a percepção do noticiário em relação ao governo Jair Bolsonaro. Na pesquisa, 20% avaliam que as notícias recentes sobre o governo são mais favoráveis, e 43%, que são mais desfavoráveis.

Outros 25% consideram que as notícias não são favoráveis nem desfavoráveis; 12% não sabem ou não quiseram opinar.

Leia mais no G1.

 

 

Foto: Carolina Antunes/Presidência da República